Foto: Alex Cheban
Aviação

Airbus vai interromper produção por quatro dias

A Airbus interromperá a produção em suas instalações francesas e espanholas por quatro dias para dar tempo à empresa para implementar medidas rigorosas de higiene em resposta ao surto de coronavírus.

Em um comunicado da fabricante reproduzido em agências de noticias internacionais, a decisão se da para a introdução de novos procedimentos nos dois países, destinados a conter a doença.

A Airbus diz que irá “pausar temporariamente” a produção e montagem nas instalações da França e da Espanha pelos próximos quatro dias. “Isso permitirá tempo suficiente para implementar condições rigorosas de saúde e segurança em termos de higiene, limpeza e auto-distanciamento, além de melhorar a eficiência das operações sob as novas condições de trabalho”, acrescenta.

A empresa diz que está trabalhando com clientes e fornecedores para “minimizar o impacto” dessa decisão em suas operações.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus