Aviação

Air Canada demite 5.100 funcionários

A Air Canada está demitindo temporariamente 5.100 tripulantes. O motivo e a grave crise que se instalou no setor a aéreo por conta do coronavírus, forçando a empresa a aterrar aeronaves e a reduzir a capacidade significativa de sua rede.

O Sindicato Canadense de Funcionários Públicos (CUPE), que representa os comissários de bordo da operadora aérea, confirma as demissões.

“À luz da rápida crise global do COVID-19 e da rede significativamente reduzida da Air Canada, a Air Canada iniciou discussões com seus sindicatos para começar a colocar os funcionários em status temporário de folga”, diz a empresa em um comunicado, sem conformar as dispensas.

A empresa diz ainda que os colaboradores poderão ser readmitidos. “Os funcionários retornariam ao status de serviço ativo quando aumentarmos nossa programação de rede conforme as condições permitirem. Ainda não temos o número final de funcionários afetados nem detalhes sobre o cronograma, pois estamos trabalhando em programas de mitigação com cada sindicato”, afirma a companhia aérea.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus