Aviação

Aeroporto de Curitiba é eleito um dos melhores do Brasil

O Aeroporto Internacional de Curitiba, administrada pela Infraero, foi eleito o melhor do País na categoria entre 5 a 15 milhões de passageiros por ano, na edição 2020 do prêmio Aeroportos + Brasil, recebendo o prêmio junto com o terminal de Viracopos, em Campinas.

O Aeroporto de Curitiba obteve nota 4,74 – a maior média entre todas as categorias do prêmio, que divide os terminais por fluxo de passageiros: até 5 milhões/ano; de 5 a 15 milhões/ano e acima de 15 milhões/ano.

O bom desempenho do terminal da capital do Paraná também foi marcado pelas as melhores notas da categoria (5 a 15 milhões de passageiros por ano) em três quesitos: controle migratório mais eficiente, controle aduaneiro mais eficiente e aeroporto com mais serviços ao passageiro, esta última nota também empatada com Viracopos.

A Pesquisa de Satisfação do Passageiro, realizada pelo Ministério da Infraestrutura, ouviu 94,5 mil usuários de 20 aeroportos em 2019. Segundo os dados de satisfação geral do levantamento, os terminais avaliados tiveram nota 4,43 em 2019. No ano anterior, o resultado foi 4,35.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus