CPTM

Trem da série 7000 parado desde 2012 volta para a CPTM

Partes de uma composição da série 7000, o Q072, retornou as dependências da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM. Por hora chegaram quatro, dos oito carros, segundo a Página Paparazzi Ferroviário.

No dia 16 de fevereiro de 2012, a composição trafegava vazia entre as estações Presidente Altino e Ceasa, quando descarrilou, o que acabou por danificar diversos componentes. O trem foi reformado em Hortolândia, no interior de São Paulo, na fábrica da Caf.

Outro 7000 segue parado

Uma colisão entre dois trens, um da extinta frota 1700 e outro da série 7000, o  Q008, ocorrida em 2010 na estação Palmeiras – Barra Funda, retirou a composição mais nova de circulação, e o comboio continua fora de operação.

A frota foi fabricada pela Construcciones y Auxiliar de Ferrocarriles (CAF) e iniciou a operação em 2010. Foram adquiridas 40 unidades, que atualmente operam nas linhas 9-Esmeralda, 10-Turquesa e 12-Safira.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios