Metrô SP

Trem da frota F foi testado nesta madrugada na Linha 5-Lilás do Metrô

Inoperantes desde 2017 e muito aguardados para contribuirem na redução do intervalo na Linha 5-Lilás do Metrô, os trens da frota F estão fazendo testes durante a madrugada na ligação metroviária operada pela ViaMobilidade.

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos – STM postou em suas redes sociais um vídeo com o trem 508 sendo testado na estação Moema, além de testes de alinhamento nas portas de plataforma:

O mesmo 508 foi visto em testes no Pátio Capão Redondo no mês de janeiro.

Volta atrasada

Em outubro de 2019, o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, havia informado que os trens voltariam em em 60 dias. Mas já se passaram 90 dias, e as oito antigas composições ainda não levaram passageiros no eixo entre o Capão Redondo e a Chácara Klabin.

Aumento no fluxo de usuários

A inserção dos novos carros é importante por conta do crescente número de passageiros no eixo metroviário entre Capão Redondo e Chácara Klabin. Um julho do ano passado, a linha 5-Lilás transporta atualmente 600 mil usuários por dia, 90% a mais do que em agosto de 2018, quando transportava 320 mil passageiros.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus