Metrô SP

Trens da frota F podem voltar em 60 dias para a Linha 5-Lilás do Metrô

Os trens da frota F podem voltar a operação em 60 dias, de acordo com informações do Secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Alexandre Baldy, segundo reportagem do Diário do Transporte. Na manhã desta terça-feira, 22 de outubro, o titular da pasta e autoridades entregaram o acesso da estação Capão Redondo reformado.

Foto: Adamo Bazani | Diário do Transporte

Segundo Baldy, serão sete composições acrescentadas, que serão usadas para reforço da frota da Linha 5-Lilás, que liga o Capão Redondo a Chacara Klabin.

Os trens da antiga frota F deixaram a Linha 5 depois que o sistema de sinalização CBTC (por sua sigla do inglês Communications-Based Train Control), em português sistema de Controle de Trens Baseado em Comunicação, começou a ser usado no ramal em 2017.

A agora chamada de Frota 500 fase I é do modelo Metropolis e foi fabricada pela empresa Alstom entre os anos de 2001 a 2002, adquirida para compor a frota nova de veículos que prestariam serviços na linha recém-inaugurada a época.

Também em 2017, começaram a operar os trens da antiga frota P, cujo as 26 unidades foram produzidas pela Caf. Estes trens atualmente são chamados de frota 500 fase II.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus