Aviação

Rolls Royce inicia a construção de seu maior motor

A Rolls Royce iniciou a construção de seu maior motor chamado de UltraFan, que deve permitir a empresa definir novos padrões para a sustentabilidade do equipamento, além da eficiência. Deve alimentar aeronaves comerciais.

Foram iniciadas a fabricação das pás da turbina para o maquinário gigante. As lâminas são feitas de um material composto e têm um diâmetro de 140 polegadas. Estes são os primeiros componentes a serem fabricados para o mecanismo de demonstração da empresa.

As peças, que estão sendo fabricadas no centro de tecnologia da Rolls Royce em Bristol, ajudarão o UltraFan a redefinir os padrões de eficiência. De acordo com o fabricante do motor, a primeira geração UltraFan será 25% mais eficiente em termos de combustível do que a versão Trent.

O que diferencia o UltraFan?

O novo mecanismo possui uma nova arquitetura que aumenta sua eficiência e reduz as emissões. O motor também possui componentes que permitem que ele funcione com temperados mais altos, ajudando na eficiência.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios