Aviação

Primeiro Airbus A380 da Air France aposentado conclui voo final

O primeiro Airbus A380 da Air France que aposentado, aterrissou em seu voo final. O superjumbo cumpriu a rota entre Dresden na Alemanha para Knock na Irlanda. A aeronave será desmontada e transformada em peças de reposição.

O grande avião tem apenas 10 anos de idade, e a companhia aérea estimou que a retirada do modelo custaria 126 milhões de euros (136 milhões de dólares), de acordo com a uma publicação do Flight Global.

Terceiro desmontando

Será o terceiro A380 a ser desmontando. Em vez de ser levado a um cemitério de aviação, até agora dois Airbus A380 foram desmantelados. Após 10 anos na Singapore Airlines, as primeiras unidades foram levados para Tarbes, Comuna na França, onde foram despedaçados e as peças de reposição removidas. A Aviationtag transformou partes delas em chaveiros para os entusiastas da aviação.

O declínio do projeto que prometia elevar o prestigio na aviação se deu por conta de melhorias nos regulamentos ETOPS, além de maior eficiência de combustível, sobretudo em aeronaves de dois motores.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus