Foto: Diário dos Trilhos
CPTM

Prazo para ligação entre estação da CPTM e Aeroporto é adiado

A GRU Airport, concessionária do Aeroporto internacional de Guarulhos, deve apresentar à ANAC, Agência Nacional de Ação Civil, as propostas que recebeu para a implantação do People Mover, que ligará a estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM e os Terminais do Aeroporto.

A informação é do secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, durante a entrega do primeiro novo trem da série 2500 nessa segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020.

Após a apresentação, a proposta deverá ser apreciada pelo Ministério da Infraestrutura nos próximos dias.

Prazo adiado

Em uma rede social, o secretário Baldy respondeu a um seguidor que o prazo de construção da ligação de transporte será de 18 meses após o início dos trabalhos. O cronograma, no entanto, já está maior do que o informado pelo governador João Doria, que em agosto de 2019, havia informado que o people mover estaria funcionando em maio de 2021.

Em um cenário hipotético, se as obras começarem em fevereiro, e tudo ocorrer sem atrasos, o people mover pode ser entregue em agosto de 2021.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios