CPTM

Doria promete People Mover no Aeroporto de Guarulhos em maio de 2021

O governador de São Paulo, João Doria, voltou a prometer uma ligação da estação Aeroporto Guarulhos, da Linha 13-Jade, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, com os terminais de embarque para maio de 2021.

Doria diz que as negociações com a concessionária Gru Airport foram exitosas. “A conversa para isso ocorreu desde o início do nosso governo com o governo federal e a Gru Airport. Nós formalizamos este entendimento e as obras serão iniciadas já neste segundo semestre”, disse. “Esta extensão de 1.300 metros levará até os três terminais do aeroporto.”, afirmou.

Um sistema de People Mover terá 2,6 km de extensão, com paradas nos três terminais, e capacidade de 2 mil passageiros/hora para cada sentido. O trajeto total será feito em cerca de seis minutos.

“Esta obra era algo que machucava São Paulo. A linha de Metrô, que ligava ao aeroporto mais importante do país, e que não chegava até os terminais do aeroporto e que chegará até os terminais em 2021. Não haverá mais a necessidade de subir e descer escadas e desembarcar com malas como acontece hoje, infelizmente”, acrescentou o governador.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus