Metrô SP

Metrô vai abrir licitação do projeto básico da Linha 19-Celeste, que vai atender Guarulhos

O Metrô de São Paulo deve dar um passo importante na construção da Linha 19-Celeste, que vai atender a Guarulhos, e ainda que não exista previsão de obras, o estudo é uma parte essencial para o projeto.

A partir de segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020, a operadora deve abrir uma licitação para o projeto básico do novo eixo metroviário, que vai ligar o Bosque Maia, em Guarulhos, até a estação Anhangabaú, em conexão com a Linha 3-Vermelha do Metrô.

A ligação com a cidade mais populosa do Brasil, exceto as capitais, deve ter 19,4 km de extensão e 15 estações. Neste post contamos quais bairros de Guarulhos a Linha 19 poderá atender.

Vídeo: Quando Guarulhos terá Metrô?

YouTube video

Os estações projetadas serão: Anhangabaú, São Bento, Pari, Silva Teles, Catumbi, Vila Maria, Curuçá, Jardim Japão, Jardim Brasil, Jardim Julieta, Itapegica, Dutra, Vila Augusta, Guarulhos, Bosque Maia. A demanda diária prevista é de 526 mil passageiros.

Prazos

Não existe um prazo concreto de quando as construção terão início. O que se sabe, é que o projeto junto com a Linha 20-Rosa (Lapa-Prefeito Saladino) estão nos primeiros lugares da fila das próximas linhas a serem construídas, após a conclusão das atuais.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus