O Metrô de São Paulo revogou uma licitação para o alteramento de uma linha de transmissão que passa no futuro trecho do monotrilho da Linha 15-Prata entre Vila Prudente e Ipiranga, em conexão com a Linha 10 da CPTM.
De acordo com uma publicação no Diário Oficial, “nos termos do artigo 49 da Lei Federal nº 8.666/93 e suas alterações, comunica que está ultimando as providências para a revogação da Licitação acima, tendo por base as justificativas constantes do respectivo processo administrativo.”.
O processo é necessário para passagem dos trens, e foi feito em outros trechos do monotrilho.
Viabilização da extensão até 2022
Atualmente a Linha 15 liga as estações Vila Prudente e São Mateus, mas existe promessa de extensão do monotrilho nas duas pontas. De São Mateus até Hospital Cidade Tiradentes e de Vila Prudente até Ipiranga.
O Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, disse recentemente que em 2020 será iniciada a extensão do monotrilho da Linga 15-Prata até a estação Ipiranga.
De acordo com o governador João Doria, até dezembro de 2022 as intervenções devem ser realizadas no segundo trecho entre as estações Jardim Colonial e Hospital Cidade Tiradentes.
As declarações foram dadas durante uma coletiva de imprensa na entrega das estações São Mateus, Fazenda da Juta e Sapopemba.
De acordo com Baldy, o trecho entre Ipiranga e Hospital Cidade Tiradentes deve atender a uma demanda de 600 mil passageiros por dia. Quando totalmente pronta, a linha 15 contará com 26,6 km de extensão e 18 estações.