Tarifa

Metrô de Salvador pode ter a passagem reajustada

O Metrô de Salvador pode ter sua passagem reajustada, de acordo com uma fala do governador Rui Costa (PT). Segundo Costa, se a passagem dos ônibus municipais forem reajustadas em Salvador, a tarifa do metrô também ficará mais cara.

A fala do chefe do executivo foi dada na manhã desta terça-feira, 18 de fevereiro de 2020, em um evento no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

“Havendo mudança na passagem do ônibus, o metrô também terá alteração do valor. Não estão definidos ainda os valores, mas haverá, tendo alteração da passagem do ônibus, sim. Até porque temos integração”, afirmou.

A operação do mio de transporte sobre trilhos é de responsabilidade da concessionária CCR Metrô Bahia, sociedade de propósito específico formada entre o Governo do Estado da Bahia e Grupo CCR que foi o vencedor a licitação. Opera duas linhas e transporta 370 mil passageiros por dia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus