Passageiros relatavam lentidão na Linha 12-Safira, da Companhia Palista de Trens Metropolitanos – CPTM, na manhã desta quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020.
Os relatos davam conta de lentidão na ferrovia que liga as estações Brás e Calmon Viana:
#bdsp Trem na linha 12 safira com velocidade reduzida e maior tempo de parada na estações, mas no site consta como se estivesse normal.
Absurdo!! Um descaso essa linha.
— Luana Karvalho (@LuanaKarvalho4) February 27, 2020
@DiariodaCPTM @SPSobreTrilhos @CPTM_oficial
Entrei no trem em São Miguel as 7:30 e até às 8:30 nem cheguei no Tatuapé. O trem vem se arrastando freando toda hora , o usuário sendo tratado como lixo, como se não tivesse horário para chegar, ou como se fosse gado. padrão linha 12— Magno Alves da Silva (@Magno_alves) February 27, 2020
Meu maior sonho momentâneo é chegar no trabalho.
Mas aparentemente o trem da linha 12 safira quer ficar parado em cada estação e entre elas também.— Anna with an E🌧️ (@Afrozen_) February 27, 2020
Entenda as falhas do Metrô e da CPTM
CPTM diz que trem apresentou falha
Apesar de não ter reportado lentidão na linha em seu site ou redes sociais, a operadora respondeu a um usuário que uma composição apresentou falha e foi recolhida:
Devido a uma alteração técnica em uma composição, que foi recolhida, houve uma alteração pontual na L12.
— CPTM (@CPTM_oficial) February 27, 2020