Uma publicação no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 11 de fevereiro de 2020, da conta de que a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, revogou uma licitação para a construção de uma estação provisória em Jundiaí, ponto final da Linha 7-Rubi.
A implantação de uma estrutura provisória provavelmente seria para a reconstrução de uma nova estação. Mas, o Governo Estadual tem planos de conceder a Linha 7 junto com o trem intercidades, e as obras devem ficar a cargo da iniciativa privada.
O trem deve ter partidas entre São Paulo e Campinas, como uma parada em Jundiaí.
Licitação neste ano
Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura, reafirmou no final do ano passado que a licitação para contratação de empresa ou consórcio que irá tocar o projeto do Trem Intercidades, entre a capital paulista e Campinas, e administrar a Linha 7, será feita neste ano.
De acordo com o ministro, a modelagem econômica está sendo desenvolvida pelo Banco Internacional de Desenvolvimento – BID, e em breve deve ser concluída. Citou também a liberação da prorrogação da concessão de operadoras cargueiras, que deve abrir caminho para o serviço de passageiros, e reduzir custos. A renovação da a Rumo o direito de operar até 2058.