Estação Santo Amaro - Linha 9-Esmeralda da CPTM | Foto: Renato Lobo
CPTM

Marcada primeira audiência pública para concessão das Linhas 8 e 9 da CPTM

A Companhia Paulita de Trens Metropolitanos – CPTM deve realizar a primeira audiência pública para a concessão das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda.

De acordo com publicação do Diário Oficial, o Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria dos Transportes Metropolitanos – STM, deve realizar a audiência pública no dia 27 de fevereiro de 2020, às 15 horas. Nesta data devem ser conhecidos mais detalhes sobre a concessão.

O evento deve ocorrer no Auditório André Franco Montoro, que fica na Praça Pateo do Collegio, 184, no centro de São Paulo.

Estudo para incluir trem intercidades

O governo do Estado estuda incluir um serviço de trem de passageiros entre a capital paulista e Sorocaba, na concessão das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, hoje operadas pela CPTM.

A afirmação é do Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, nas redes sociais. “Temos estudos sendo feitos, com previsão de levar o trem de passageiros da Linha 8 até Sorocaba na Concessão que será colocada aos investidos privados“.

O modelo de concessão seria semelhante ao da Linha 7-Rubi, onde é prevista a concessão casada com o Trem Intercidades entre a cidade de São Paulo e Campinas, passando por Jundiaí. Ou seja, o operador faz a gestão do trem metropolitano e do Intercidades.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus