CPTM

CPTM pode entregar trem da série 2500 nesta segunda-feira (3)

O trem da série 2500 pode ser entregue nesta segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020. A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM adquiriu oito unidades da série produzidos na China pela empresa CRRC. Algumas composições do modelo tem sido vistas sendo testadas na Linha 13-Jade, que liga a estação Engenheiro Goulart ao Aeroporto de Guarulhos.

Foto: Diego Silva

Atrasos

A previsão inicial da Companhia era que o novo prestar serviços a partir de dezembro, mas o prazo acabou sendo postergado para janeiro, e agora fala-se em início dos trabalhos em fevereiro. A ultima composição do lote de oito chegou às dependências da CPTM no último dia 27 de janeiro.

Diferenciais

As composições desta frota possuem alguns itens diferentes em relação as demais da operadora, como bagageiro para malas, pensados no deslocamento dos passageiros até o aeroporto. Contam também com mapas dinâmicos nas portas, e com dispositivos para acionamento da abertura das portas, mas que pode não ser usado pela companhia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus