CPTM

Último trem da série 2500 chega em Pátio da CPTM

A última, das oito composições da série 2500 adquiridas pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, chegou no Pátio de Presidente Altino, em Osasco, na último sexta-feira, 24 de janeiro de 2020. Nenhum dos comboios, no entanto, começou a operar.

A primeira composição desembarcou no porto de Santos no dia 5 de setembro. Os trens foram produzidos na China pela empresa CRRC.

Deevem prestar serviços na Linha 13-Jade, que liga a estação Engenheiro Goulart e o Aeroporto de Guarulhos, além de seus atendimentos até o centro da capital paulista.

Diferenciais

As composições desta frota possuem alguns itens diferentes em relação as demais da operadora, como bagageiro para malas, pensados no deslocamento dos passageiros até o aeroporto. Contam também com mapas dinâmicos nas portas, e com dispositivos para acionamento da abertura das portas, mas que pode não ser usado pela companhia.

Atrasos

A previsão inicial da Companhia era que o novo prestar serviços a partir de dezembro, mas o prazo acabou sendo postergado para janeiro, e agora fala-se em início dos trabalhos em fevereiro.

Todos até abril

Uma reportagem do jornal Guarulhos Hoje da conta de que a CPTM tem planos de colocar todos os trens da série 2500 em operação até abril de 2020.

“A expectativa é que até abril de 2020 todos os trens da nova frota estejam em operação”, diz o comunicado ao site.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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