Foto: Diego Silva
CPTM

CPTM estaria fazendo testes com o trem da série 2500 no Expresso Aeroporto

Um trem da série 2500 foi visto passando pela estação da Luz durante a operação comercial na última quarta-feira, 29 de janeiro de 2020. A passagem da composição pode indicar testes no serviço Expresso Aeroporto, entre a Luz e Guarulhos. Comboios chineses tem sido vistos também rodando na Linha 13 durante a noite, fora do horário comercial.

Outra hipótese, é que o trem estaria em translado entre o Pátio Presidente Altino, local de desembarque da composição vinda de caminhão do Porto de Santos, e se dirigindo às oficinas localizadas no Brás.

A CPTM adquiriu oito unidades da série 2500, produzidos na China pela empresa CRRC. O último comboio chegou na semana passada.

Atrasos

A previsão inicial da Companhia era que o novo prestar serviços a partir de dezembro, mas o prazo acabou sendo postergado para janeiro, e agora fala-se em início dos trabalhos em fevereiro.

Diferenciais

As composições desta frota possuem alguns itens diferentes em relação as demais da operadora, como bagageiro para malas, pensados no deslocamento dos passageiros até o aeroporto. Contam também com mapas dinâmicos nas portas, e com dispositivos para acionamento da abertura das portas, mas que pode não ser usado pela companhia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus