Aviação

Antonov AN-2 cai em cidade na Rússia nesta quinta-feira (20)

Uma aeronave do modelo Antonov AN-2, que cumpria um voo comercial, caiu nesta quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020, pouco antes de pousar em um aeroporto russo na cidade de Magadan.

De acordo com declarações da Direção de Investigação de Transporte do Extremo Oriente da Rússia, um processo criminal com base no pouso forçado da aeronave foi aberto para apurar as causas do acidente. Por volta das 10h45 (horário local), o avião fez um pouso forçado. Estavam a bordo 12 passageiros e 2 tripulantes. Não houve mortes.

A investigação está considerando primariamente duas possíveis causas: mau funcionamento técnico da aeronave e violação das regras de pilotagem.

O modelo

O Antonov An-2, conhecido como “Anusha”, é uma aeronave concebida para utilizações em múltiplas missões, que poderia ser utilizado tanto como transporte táctico militar como para fins agrícolas. É considerado um avião seguro, devido ao seu alto coeficiente de sustentação (flaps, ailerons, slats automáticos), e pode ser utilizado em montanhas, em pequenos campos de pouso ou mesmo em locais não preparados, estando capacitado a descer em grandes ângulos de ataque.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus