Ônibus

Alstom entrega 12 primeiros ônibus elétricos para cidade da França

A Alstom entregou 12 de seus primeiros ônibus elétricos a bateria do modelo Aptis à Compagnie des Transports Strasbourgeois, da cidade de Estrasburgo, a capital da região de Grand Est, no nordeste da França.

A rota H, que vai receber os veículos, conta com 3,2 km de extensão e 10 paradas, e conectará a estação principal ao distrito do parlamento, com um tempo de viagem de 15 minutos e pagamento fora do veículo para acelerar o embarque.

Os ônibus Aptis tem 12 metros de comprimento e três portas, e capacidade para 95 passageiros, piso baixo e portas duplas largas que lembram os bondes, a fim de facilitar o embarque. A fabricante disse que possui 25% a mais de área de janela que os ônibus convencionais.

As baterias oferecem um alcance de 250 km a partir de uma única carga. Eles são projetados para recarga lenta no depósito da noite,e para o dia podem ser complementados com infraestrutura terrestre no final da rota ou através de pantógrafos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus