Aviação

Vídeo postado pelo The New York Times mostra momento em que míssil teria atingido avião ucraniano

Uma publicação do jornal The New York Times mostra um vídeo onde um avião teria sido atingido por um míssil nos arredores de Teerã, no Irã. O jornal divulgou as imagens e afirma que as imagens são legítimas:

A gravação mostra um rastro de luz no céu, e depois um clarão, o que seria o Boeing 737 ucraniano.

Mídia americana diz que Boeing 737 ucraniano foi derrubado por míssil

Mesmo sem o fim das investigações sobre a queda de um Boeing 737 ucraniano, a mídia americana afirma que a aeronave foi abatida. De acordo com a BBC, várias fontes norte-americanas relataram que um ataque com míssil teria ocorrido.

O Boeing 737 de propriedade e operado pela Ukraine International Airlines caiu pouco depois de partir de Teerã. Infelizmente, não houve sobreviventes, e a aeronave foi totalmente destruída durante o incidente. Já o governo do Reino Unido estaria analisando esses relatórios.

De acordo com a Reuters, as autoridades americanas acreditam firmemente que a aeronave foi acidentalmente derrubada por mísseis antiaéreos iranianos. A publicação relata que duas manchas de calor foram detectadas nas imagens de satélite cerca de dois minutos após a partida. Estes poderiam ter sido mísseis de superfície para ar.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus