O grupo CCR está disposto a levar a concessão das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM. É o que diz uma publicação da Revista Veja. O texto diz que as duas ferrovias estão na lista dos primeiros alvos da empresa.
O projeto de parceria-público privada em formatação pelo governo paulista prevê a modernização de 35 estações, com a instalação de escadas rolantes, elevadores, acessibilidade nas linhas, de acordo com o texto.
A concessão das linhas deve receber as propostas da iniciativa privada até setembro de 2020. Já a publicação do edital deve ocorrer em maio de 2020. Neste ano deve ocorrer também as audiências publicas para a licitação.
Secretário diz que concessão da CPTM deve ajudar em linhas operadas pelo governo
O Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, disse em setembro que as concessões em questão devem beneficiar outras ligações que não estão nos planos de serem repassadas para a iniciativa privada.
“Se você analisar no plano estratégico do Governo, divulgado desde a época de campanha, a concessão da linha 7 junto com o trem intercidades, a concessão das linhas 8 e 9 como está sendo modelado pelo Banco Mundial, a IFC [International Finance Corporation]. Estas concessões nos possibilitarão utilizar o recurso orçamentário existente para que nós façamos as melhorias necessárias para as linhas 10, 11 e 12 que serão as linhas atendidas pelo Governo do Estado”, afirmou Baldy durante encontro com prefeitos da região do ABC na ocasião.
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