Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Governo Federal deve repassar R$ 152 mi para extensão da Linha 9 da CPTM

As obras de extensão da Linha 9-Esmeralda, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, podem ganhar um novo aporte de recursos.

De acordo com uma publicação do Valor Econômico, na próxima sexta-feira, 17 de janeiro de 2020, o governo federal poderá repassar R$ 151,7 milhões do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Tudo indica que o valor será usado para os trabalhos na estação Varginha, terminal da Linha 9-Esmeralda.

Foto: Renato Lobo

Prolongamento de 4,5 km

O trem que liga atualmente Osasco até o Grajaú está sendo expandido até Varginha. As obras foram anunciadas em 2010, mas começaram de fato em 2013. No entanto, um problema de financiamento acabou postergando o início das operações, para 2015, 2017, e agora fala-se em entregar Mendes-Vila Natal, uma parada intermediária entre Grajaú e Varginha, ainda neste ano, e o terminal da linha em 2021.

São mais 4,5 km de trilhos que deve acrescentar à Linha 9 mais 100 mil passageiros. Atualmente a ferrovia transporta cerca de 600 mil por dia.

No último sábado, o Via Trolebus visitou as obras da estação Mendes – Vila Natal:

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios