Fonte: Promobit
Tecnologia

Uber decide finalizar as operações na Colômbia

A Uber comunicou nesta sexta, 10, que está encerrando suas atividades na Colômbia a partir do dia 1 de fevereiro diante das dificuldades regulatórias que enfrenta no país. O aplicativo já opera no vizinho latino há 6 anos.

A decisão veio, segundo o jornal colombiano “El Tiempo”, depois que a Superintendência de Indústria e Comércio, órgão responsável por regular a competição no país, determinar que a Uber deixasse de incorrer em “práticas desleais de competição”.

88 mil motoristas, milhões de usuários e a vibrante nação da Colômbia merecem soluções de mobilidade que funcionam para eles, e, por isso, nós esperamos que o governo colombiano encontre soluções para salvar o Uber”, disse o diretor de políticas públicas globais do Uber, Justin Kintz, em mensagem publicada na sua conta no Twitter.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus