Supervia

SuperVia normaliza operação com a volta dos 40 trens chineses

O sistema de trens metropolitanos do Rio de Janeiro deve contar com todos as 40 composições chinesas, que estavam fora de circulação desde novembro. Os trens estarão de volta à operação na próxima segunda-feira, 13 de janeiro de 2020. A volta dos comboios foi gradual.

A Supervia em um comunicado disse que os trens precisaram ser retirados de circulação por conta de falhas detectadas nas caixas de tração, fabricadas pela empresa alemã Voith.

Distribuição de bilhetes de “indenização

A operadora iniciou na última terça-feira, 7 de janeiro de 2020, a distribuição gratuita dos 130.440 bilhetes (65.220 pares) para passageiros dos ramais Deodoro, Santa Cruz, Japeri e Saracuruna. Trata-se de uma indenização coletiva e social como consequência da retirada de circulação dos 40 trens chineses.

DE acordo com a DPRJ, “a medida corresponde ao pagamento de indenização social e coletiva de R$ 600 mil, por danos morais, em razão dos problemas enfrentados na ocasião por usuários”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus