Aviação

Quais companhias aéreas de baixo custo (low cost) operam no Brasil?

Uma companhia aérea de baixo custo (ou low cost em inglês) oferece baixas tarifas eliminando custos derivados de serviços tradicionais oferecidos aos passageiros, baseando-se na simplicidade do serviço sem distinção de classes.
No Brasil, mudanças na regulação acabou atraindo estas empresas.

Confira abaixo algumas dessas empresas que operam no território brasileiro:

Sky Airline

A Chilena que voa do Rio e São Paulo para Santiago além do trecho Salvador-Santiago. A Sky Airline é uma companhia aérea chilena que presta serviço de transporte aéreo de passageiros e carga desde o ano de 2002 no país.

Norwegian

A Norwegian Air Shuttle é uma companhia aérea norueguesa. É a segunda maior companhia da Escandinávia e a terceira maior companhia aérea de baixo custo na Europa. Foi fundada em 22 de Janeiro de 1993.

No Brasil, voa do Rio para Londres.

FlyBondi

Crédito: GRU Airport

Conecta o Rio a Buenos Aires e, em dezembro, o trecho Florianópolis-Buenos Aires. Na última semana, chegou a São Paulo.

A Flybondi é uma empresa aérea de baixo custo com sede em Buenos Aires na Argentina que iniciou suas operações em 26 de janeiro de 2018. Opera com aviões Boeing 737. É auto declarada uma ultra low cost. Possui sua sede no Aeroporto El Palomar, na Região Metropolitana de Buenos Aires.

JetSmart

A subsidiária chilena da americana JetSmart, voa Salvador a Santiago. Em 2020, vai operar mais duas rotas, ligando Foz do Iguaçu e São Paulo à capital chilena. A empresa tem ainda planos que operar no mercado doméstico brasileiro.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus