Foto: Renato Lobo
Monotrilho

Monotrilho tira passageiros do ônibus na Zona Leste de São Paulo

A chegada do monotrilho em bairros da Zona Leste de São Paulo fez o passageiro migrar do sistema de ônibus para o transporte sobre trilhos. É o que aponta um levantamento feito pelo jornal Agora.

De acordo com a publicação, as linhas de ônibus que rodam paralelas às estações da linha 15-prata chegaram a perder 4 em cada 10 passageiros.

O cenário foi notado no entorno dos atendimentos s que passam pelas estações São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstoi e Vila União, desde janeiro do ano passado.

Foto de Sergio Mazzi

Os trajetos que percorrem a avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello inteira, onde ficam as estações inauguradas, tiveram redução no número de passageiros se comparado o número de janeiro a outubro de 2018 com o mesmo período de 2019.

A linha que teve a maior redução foi a 5110-23 (Jardim Planalto/Terminal Mercado), com menos 44,7% dos passageiros (de 419.816 para 230.385).

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    • Andre o transporte publico não tem como finalidade principal dar lucro, quando se retira ônibus aumenta intervalos e os passageiros não são mercadorias, diminui o tamanho dos ônibus, retirem os articulados, coloquem ônibus padrões, o problema do brasileiro e dar palpite ruim quando dói no do outro, e tem mais R$ 4,40 e um preço bem salgado alem do subsidio.

  • Andre o transporte publico não tem como finalidade principal dar lucro, quando se retira ônibus aumenta intervalos e os passageiros não são mercadorias, diminui o tamanho dos ônibus, retirem os articulados, coloquem ônibus padrões, o problema do brasileiro e dar palpite ruim quando dói no do outro, e tem mais R$ 4,40 e um preço bem salgado alem do subsidio. E tem mais se diminuir o s ônibus ai sem os passageiros vão todos para o monotrilho.

Publicidade

Assuntos

Anúncios