O Metrô de São Paulo conclui a instalação de Portas de Plataforma na Estação Borba Gato da Linha 5-Lilas, operada pela ViaMobilidade. As imagens com os equipamentos sendo testados foram postadas nas redes sociais da Secretaria dos Transportes Metropolitanos:
A instalação das portas de plataforma da Estação Borba Gato da Linha 5-Lilas, operada pela ViaMobilidade, foi concluída pelo @metrosp_oficial ! 🎉🚇
No momento, estão sendo feitos todos os testes.#Linha5Lilás #metrosp pic.twitter.com/qftGhgONrg
— Secretaria dos Transportes Metropolitanos SP (@stmsp_oficial) January 22, 2020
Instalação atrasada
Todas as paradas mais recentes da Linha 5 deveriam contar com as divisórias desde suas inaugurações. A Bombardier, responsável pela instalação, teve problemas com uma subcontratada, e o prazo acabou sendo alongado.
A Expectativa é que outras seis estações da Linha 5 lilás recebam as portas de plataforma nas próximas semanas, de acordo com uma postagem nas redes sociais do secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy. As paradas são Alto da Boa Vista, Chácara Klabin, Capão Redondo, Campo Belo, Moema e Largo Treze.
Atualmente os equipamentos estão instalados em Santa Cruz, Borba Gato, Hospital São Paulo, AACD Servidor e Adolfo Pinheiro.
De acordo ainda com Baldy, paradas da Linha 3-Vermelha também devem contar com a funcionalidade ainda neste ano.
1 comentário