Trens Regionais

Construção de Trem Intercidades até Americana somente após 2025, diz site

O moradores de Americana vão ter que esperar um tempo razoável para poder se deslocar entre as cidades vizinhas e até São Paulo, por meio de um trem de passageiros. As obras do serviço intercidades devem começar após 2025, de acordo com uma publicação do site “O Liberal“, que ouviu Paulo Galli, secretário executivo da Secretaria dos Transportes Metropolitanos.

Segundo o secretário, a iniciativa privada deverá desenvolver o trecho entre Campinas e Americana.

Nova ferrovia

De acordo com a publicação, o compartilhamento entre composições cargueiras e de passageiros está descartado entre as duas cidades. Galli diz que este traçado deverá ser construído fora da área urbana. A negativa do uso misto da via férrea se dá pelo grande movimento de trens cargueiros na região.

Foto: Renato Lobo

Conclusão de Trem até Campinas em 2025

De acordo com Galli, a previsão é que o eixo entre São Paulo e Campinas tenha seu contrato assinado em 2021, com a empresa operadora. Esta que será responsável também pela gestão da Linha 7-Rubi, atualmente a cargo da CPTM, e de um serviço parador entre Jundiaí e Campinas. A previsão é que o trem comece a levar passageiros em 2025.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • É impressionante como as coisas que seriam ótimas para a população demoram tanto pra sair do papel,e se saírem, nem no trecho Sp a Campinas que é curto eu boto muita fé.

    • Felipe Luchiari Velber, você tem razão amigo.
      Falta é vontade para fazer o que é correto, justo e honesto. Quatro anos para refazer o que já existia e funcionava muito bem até o final dos anos 70??? Estou cada vez mas pasmo!!!
      E o povo sempre vota nestes milionários que somente defendem seus próprios interesses. Então, vamos sempre pagar a conta.

Publicidade

Assuntos

Anúncios