Frota G na Linha 3-Vermelha - Foto de Tiago Costa
Metrô SP

Linhas 2 e 3 do Metrô de São Paulo terão operação diferenciada neste domingo, 19

Toda as estações da Linha 2 – Verde, do Metrô, estarão fechadas das 4h40 às 10h neste domingo, 19, para a realização de testes programados no sistema de controle de movimentação dos trens (CBTC).

Durante a interdição, os passageiros serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão entre as estações Vila Prudente e Vila Madalena. Para os passageiros utilizarem o sistema de ônibus, serão distribuídas senhas nas estações Tamanduateí, Chácara Klabin, Ana Rosa, Paraíso, Vila Mariana e Paulista. Nas estações Tamanduateí da CPTM e Paulista, da Linha 4-Amarela, também haverá empregados do Metrô para entrega e recolhimento de senhas durante o horário de interdição.

Já na linha 3 – Vermelha, com o intuito de implantar o CBTC, os trens do ramal vão circular com velocidade reduzida e maior tempo de parada, durante todo o domingo. Os equipamentos serão instalados entre as estações Carrão e Tatuapé, e neste trecho as composições vão circular uma única via (via singela).

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus