Tarifa

Integração entre Metrô e ônibus em Campo Limpo e Capão Redondo fica mais cara neste domingo (26)

O passageiro que utiliza a integração entre a Linha 5-Lilás do Metrô, e os ônibus intermunicipais gerenciados pela EMTU nas estações Campo Limpo e Capão Redondo, pagarão mais caro pelo valor a partir deste domingo, 26 de janeiro de 2020.

No sentido Metrô – Ônibus Metropolitano, os passageiros com a integração deverão pagar ao cobrador do ônibus a diferença entre o preço da tarifa básica do sistema sobre trilhos, e a tarifa de integração da linha utilizada. O novo valor vai de R$ 0,75 a R$ 1,45.

As linhas que atendem a região fazem parte da Área 1, que terão reajuste de 5,25%. Fazem parte desta área as cidades de Cotia, Embu, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

A medida segue o reajuste em diversas áreas administradas pela EMTU. A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo gerencia o transporte intermunicipal por ônibus na Região Metropolitana de São Paulo, na Baixada Santista, na região de Campinas, região de Sorocaba e no Vale do Paraíba e Litoral Norte.

A EMTU também gerencia o Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT que liga Santos a São Vicente e o corredor de trólebus entre Jabaquara e São Mateus e entre Diadema e Brooklin.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Vargem Grande Paulista NÃO tem linhas de ônibus em nenhuma das duas estações.
    As linhas que desembarcam na estação Capão Redondo NÃO PAGAM pela integração como consta no mapa dos transportes metropolitanos, somente a estação campo limpo.

Publicidade

Assuntos

Anúncios