O passageiro que utiliza a integração entre a Linha 5-Lilás do Metrô, e os ônibus intermunicipais gerenciados pela EMTU nas estações Campo Limpo e Capão Redondo, pagarão mais caro pelo valor a partir deste domingo, 26 de janeiro de 2020.
No sentido Metrô – Ônibus Metropolitano, os passageiros com a integração deverão pagar ao cobrador do ônibus a diferença entre o preço da tarifa básica do sistema sobre trilhos, e a tarifa de integração da linha utilizada. O novo valor vai de R$ 0,75 a R$ 1,45.
As linhas que atendem a região fazem parte da Área 1, que terão reajuste de 5,25%. Fazem parte desta área as cidades de Cotia, Embu, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.
A medida segue o reajuste em diversas áreas administradas pela EMTU. A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo gerencia o transporte intermunicipal por ônibus na Região Metropolitana de São Paulo, na Baixada Santista, na região de Campinas, região de Sorocaba e no Vale do Paraíba e Litoral Norte.
A EMTU também gerencia o Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT que liga Santos a São Vicente e o corredor de trólebus entre Jabaquara e São Mateus e entre Diadema e Brooklin.
1 comentário