Em uma reposta na rede social, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, prometeu novidades em relação a Linha 6-Laranja do Metrô para o mês de fevereiro. Baldy falou também sobre a aquisição do consórcio Move São Paulo pela empresa espanhola Acciona, ocorrida em novembro de 2019.
“No final de 2019 uma empresa espanhola Acciona apresentou uma proposta de assumir a construção/operação da Linha 6-Laranja. Até fevereiro de 2020 anunciaremos os próximos passos”, afirmou o titular da pasta na rede social.
O projeto
A Linha 6–Laranja é um projeto da Companhia do Metropolitano de São Paulo. Na sua primeira fase, ligará a estação São Joaquim, já existente na Linha 1–Azul, a uma futura estação a ser construída no distrito da Brasilândia. Por passar próximo a diversas faculdades, como UNIP, FMU, FGV, PUC, Mackenzie e FAAP, foi apelidada de “Linha das Universidades”.
O trajeto
Terá 15 km de extensão e 15 estações:
- Brasilândia
- Vila Cardoso
- Itaberaba
- João Paulo I
- Freguesia do Ó
- Santa Marina
- Água Branca
- SESC–Pompeia
- Perdizes
- PUC–Cardoso de Almeida
- Angélica–Pacaembu
- Higienópolis–Mackenzie
- 14 Bis
- Bela Vista
- São Joaquim
Visita no canteiro de obras da Linha 6-Laranja em novembro de 2019:
Os prazos
Perguntado sobre prazos de conclusão das obras, Baldy disse que assim que forem retomadas as construções, a linha que ligará a Brasilândia até a estação São Joaquim, poderá ser entregue em 4 anos.
comentários