Metrô SP

Grupo Espanhol assume obras da Linha 6-Laranja do Metrô

A Acciona, um conglomerado espanhol do promoção e gestão de infraestruturas e as energias renováveis, deve assumir as obras da Linha 6-Laranja do Metrô, confirmou o secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, segundo uma entrevista concedida pelo titular da pasta ao jornal Bom dia São Paulo.

Segundo o secretário, a empresa apresentou documentação na sexta-feira, 8 de novembro de 2019, estabelecendo acordo para comprar a concessão da Parceria Público-Privada – PPP.

O Estado, por sua, vez, publicou decreto no Diário Oficial deste sábado, 09 de novembro, ampliando novamente o prazo para vigorar a caducidade do contrato de concessão com o Consórcio Move São Paulo. Este novo prazo é de 90 dias. Agora cabe ao governo estadual analisar os aspectos legais desta compra.

Prazos

Perguntado sobre prazos de conclusão das obras, Baldy disse que assim que forem retomadas as construções, a linha que ligará a Brasilândia até a estação São Joaquim, com 15 km de extensão, poderá ser entregue em 4 anos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Espero que este consórcio retome as obras desta linha e que o Governo do Estado já pense em estender esta linha até a Cidade Lider, na zona leste, desafogando a linha 3 vermelha.

    • Semana passada fui até Freguesia do Ó e senti muita falta de metrô lá… gastei mais de 40 reais de Uber só para ir, mais quase 50 reais para voltar para Vila Mariana onde eu moro….
      E justamente essa linha vai passar pela Freguesia do Ó. Não tem absolutamente nada de metrô ou CPTM por lá. Senti muita falta!!!!

Publicidade

Assuntos

Anúncios