Foto: Diário nos Trilhos
SPTrans

Estudantes podem revalidar o Bilhete Único Estudantil ainda no mês de janeiro

A São Paulo Transporte – SPTrans emitiu um comunicado onde informa que os estudantes podem revalidar o Bilhete Único Estudantil ainda no mês de janeiro. De acordo com a gerenciadora do transporte paulistano, todo o processo é realizado pelos canais de atendimento on-line.

Primeiro o aluno precisa verificar se a instituição de ensino já encaminhou sua matrícula para órgão municipal, e para isso, ele precisa consultar a situação por meio do site http://www.sptrans.com.br/estudante

Depois da confirmação dos dados da matrícula, o boleto é gerado diretamente no site e o pagamento pode ser feito na rede bancária e lotéricas.

A empresa diz que não é necessário imprimir o boleto, basta o número do código de barras para fazer o pagamento. O estudante pode optar por receber o código de barras por mensagem SMS em seu celular.

Outra opção é o pagamento da taxa de revalidação diretamente pelos aplicativos: Ponto Certo, Qiwi, Cittamobi e Banco do Brasil (para correntistas).

A quitação da taxa de revalidação também pode ser feita através da página “Bipay” do Facebook, diretamente pelo Messenger, sem a necessidade de baixar o app.

O valor da taxa de revalidação é equivalente a 7 tarifas básicas vigentes.

Gratuidade

A solicitação do benefício da gratuidade no transporte público também pode ser feita por meio do site http://estudante.sptrans.com.br.

Estudantes da rede pública dos ensinos fundamental, médio e técnico podem fazer seu processo todo pelo site da SPTrans e não devem comparecer a um posto. Alunos que já possuem Número de Identificação Social (NIS) válido junto ao CadÚnico, também não precisam voltar ao posto de cadastramento.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios