TAV

Espanha converte primeiro trem de alta velocidade para serviço de baixo custo

A operadora estatal de passageiros da Espanha, a Renfe, concluiu a conversão do primeiro comboio de alta velocidade, da série 112, para seu novo serviço de baixo custo “Avlo”, que será lançado em abril. O serviço low cost em setor ferroviários, foi anunciado em dezembro.

Estão sendo convertendo os trens nas próprias oficinas da operadora em Valladolid, Madri, La Sagra (Toledo) e Málaga.

Cada composição convertida passa a ter um aumento da capacidade de assentos em 20%, passando a ter 438 lugares. À medida que o serviço Avlo é expandido, a Renfe também converterá os trens de alta velocidade da série 106 para a nova configuração de 581 assentos.

O primeiro serviço Avlo começará em 6 de abril, com três viagens diárias entre Madrid e Barcelona, ​​com uma parada intermediária em Zaragoza. Uma quarta viagem de ida e volta será adicionada em maio e uma quinta em setembro.

O novo serviço terá como objetivo atrair grandes grupos como famílias e jovens passageiros. O Avlo será gradualmente introduzido em toda a Espanha até 2021.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus