TAV

Espanhóis terão empresa de trem de alta velocidade de baixo custo

No setor de aviação, as low costs são empresas áreas de baixo custo, que oferecem serviços mais em conta, sem alguns itens adicionais, como o serviço de bordo.

Mas parece que o novo jeito de transportar chegou ao setor ferroviário. A Renfe, uma das entidades públicas empresariais que explora a rede ferroviária espanhola, divulgou sua marca de alta velocidade e baixo custo.

A operadora nacional anunciou a “Avlo” como a marca do seu novo serviço de alta velocidade com preços mais enxutos, que será lançado em 6 de abril de 2020, e deve atender ao corredor Madri – Zaragoza – Barcelona.

O novo serviço terá como objetivo atrair grandes grupos como famílias e jovens passageiros. O Avlo será gradualmente introduzido em toda a Espanha até 2021.

Material rodante

A Renfe está convertendo os trens da série 112 da Talgo em suas oficinas em Madri, La Sagra, Málaga e Valladolid. A frota reconfigurada terá 438 assentos por trem, 20% a mais do que as unidades padrão. À medida que o serviço for ampliado, serão introduzidas novas séries com capacidade para 581 passageiros.

A operadora em um comunicado, diz que o lançamento da Avlo é estratégico, com a próxima liberalização do mercado de passageiros em dezembro de 2020.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus