Aviação

Avião elétrico americano pode voar em 2023

A empresa americana Wright Electric tem como objetivo realizar testes de solo com uma aeronave elétrica no próximo ano e testes em voo em 2023.

A empresa está construindo um motor elétrico de 1,5MW e um inversor de 3kV – um sistema para converter corrente contínua em corrente alternada – que será a base do motor da aeronave proposta. A EasyJet é uma parceira do programa para desenvolver o aparelho com 186 lugares, conhecido como Wright 1.

O chefe da Wright Electric, Jeffrey Engler, diz que a empresa tem como objetivo tornar a aviação comercial mais ecológica e que seu programa de motores de megawatt é “o próximo passo para tornar nossa missão uma realidade”. O projeto está previsto para entrar em serviço em 2030.

“A tecnologia da bateria está avançando no ritmo de várias agências do governo dos EUA que agora financiam pesquisas em aviação elétrica”, diz executivo-chefe, Johan Lundgren. “Podemos ver mais claramente do que nunca um futuro que não é exclusivamente confiável no combustível de aviação”, pontua.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus