Aviação

Aérea Japonesa vai testar avião não tripulado para transportar suprimentos médicos

A Japan Airlines assinou um acordo de cooperação com a cidade japonesa de Yabu para lançar voos de teste de veículo aéreo não tripulado (UAV) para transportar suprimentos médicos, segundo informações do Flight Global.

A JAL espera fazer a primeira viagem teste ainda neste ano, em uma rota prevista de cerca de 25 km, de um hospital a uma clínica e ao longo de um rio.

Desde o ano passado, a operadora está em discussões com uma empresa de drones para realizar demonstrações de equipamentos de asa fixa.

Como parte do acordo, a JAL fornecerá conhecimento operacional, enquanto as autoridades da cidade serão responsáveis ​​pela coordenação com a comunidade local para a demonstração. Atualmente, a cidade de Yabu está usando drones para fins agrícolas e procura expandir seu uso para outros fins.

“Por meio dessas demonstrações, a cidade de Yabu trabalhará na desregulamentação da tecnologia UAV, com o objetivo de auxiliar áreas regionais não populosas no Japão“, afirma um comunicado da Japan Airlines.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus