Aviação

United Airlines anuncia super compra de 50 Airbus A321XLR

A United Airlines anunciou a encomenda de 50 Airbus A321XLRs, que devem substituir o Boeing 757 em rotas transatlânticas.

O pedido, confirmado pela fabricante, marca um grande avanço da empresa com sede em Chicago. A United espera adquirir o primeiro dos 50 novos A321XLRs em 2024 e iniciar o serviço internacional com o modelo no ano seguinte.

O diretor comercial Andrew Nocella, chama o A321XLR de “um substituto ideal em nossa rede intercontinental”. “Além de fortalecer nossa capacidade de voar com mais eficiência, o A321XLR abre novos destinos em potencial para desenvolver ainda mais nossa rede de rotas e oferecer aos clientes mais opções”, afirma.

A Airbus lançou o A321XLR, uma versão de longo alcance do A321neo, no show aéreo de Paris em junho. O modelo terá um grande tanque de combustível central que dará à aeronave um alcance de 4.700nm (8.700 km), e um consumo de combustível 30% menor por assento do que os jatos concorrentes da geração anterior, segundo a Airbus.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios