Foto: Diário dos Trilhos
Monotrilho

Trecho até São Mateus do monotrilho ganha licença ambiental de operação

As estações Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus foram inclusas em uma licença Ambiental de Operação da Linha 15-Prata do monotrilho, por meio de uma autorização do Diretor do Departamento de Controle da Qualidade Ambiental, órgão da Secretaria municipal do Verde e Meio Ambiente.

A Licença LAO nº 02/DECONT-SVMA/2018, expedida em 06 de abril com validade de 10 anos, incluía apenas São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói, Vila União e Jardim Planalto.

Foto: Diário dos Trilhos

Inauguração próxima

Atualmente a empresa faz testes sem passageiros entre as estações Jardim Planalto e São Mateus. É esperado que o trecho seja aberto até o final deste mês. No final da semana passada, tapumes foram retirados da conexão da estação Sapopemba e terminal de ônibus.

O trecho operacional entre Vila Prudente e São Mateus deve contar com até 24 composições operacionais, sendo que o Metrô conta com 27 monotrilhos.

A chegada do meio de transporte até o populoso bairro da zona leste deve elevar o movimento da Linha 15, dos atuais 100 mil usuários diários para 400 mil.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios