Foto: João Vitor
Monotrilho

Inauguração próxima: Tapumes são retirados de conexão da estação Sapopemba e terminal de ônibus

Às vésperas de entrega de três novas estações do monotrilho da Linha 15-Prata, sendo Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus, a construtora responsável pela obra retirou os tapumes que dividiam a estação Sapopemba do terminal de mesmo nome, que serve linhas de ônibus gerenciadas pela SPTrans –  São Paulo Transporte.

O registro foi feito por nosso leitor João Vitor, que gentilmente enviou as imagens ao Via Trolebus:

Foto: João Vitor

Inauguração em dezembro

Atualmente a empresa faz testes sem passageiros entre as estações Jardim Planalto e São Mateus. É esperado que o trecho seja aberto até o final deste mês.

Foto: João Vitor

O trecho operacional entre Vila Prudente e São Mateus deve contar com até 24 composições operacionais, sendo que o Metrô conta com 27 monotrilhos.

A chegada do meio de transporte até o populoso bairro da zona leste deve elevar o movimento da Linha 15, dos atuais 100 mil usuários diários para 400 mil.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Olá Renato, tudo bem? Você sabe dizer pq na Estação São Matheus não vai ter uma conexão direta entre terminal e estação? Pelo layout da obra pensei que ia ter.

  • Interessante! Nas duas imagens ,se percebe que a placa indicando o nome da estação ” SAPOPEMBA” está de ponta cabeça. Seria uma mensagem subliminar??

Publicidade

Anúncios