Supervia

SuperVia terá que distribuir 130 mil bilhetes gratuitos após retirada de trens

A Supervia terá que distribuir aos passageiros mais de 130 mil bilhetes gratuitos, após um Termo de Compromisso entre a Defensoria Pública, a operadora e a Agetransp – Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro.

Trata-se de uma indenização coletiva e social que equivale a R$ 600 mil, após a retirada de circulação de 40 trens chineses.

Cada passageiro terá direito a dois bilhetes que serão distribuídos em até 45 dias, exclusivamente nos ramais de Japeri, Deodoro, Santa Cruz e Saracuruna.

A partir de 22 de setembro, todos os trens do consórcio chinês devem voltar a operar com caixas de engrenagem novas e definitivas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Renato,

    No texto de 23/12/2019 você menciona que somente após 22 de setembro de 2020, é que todos os trens do consórcio chinês devem voltar a operar com caixas de engrenagem novas e definitivas.

    Você confirma esta data?

    Aproveito o ensejo para além de felicitar pelo blog, desejar a você e toda família um Feliz Ano Novo!
    Salve 2020.

Publicidade

Anúncios