Metrô

Hyundai Rotem assina grande contrato para sistemas ferroviários da Coréia do Sul

A operadora nacional da Coréia, a Korail, concedeu um contrato que vale o equivalente a US$ 550,4 milhões à Hyundai Rotem para substituir o material rodante antigo nas linhas 1, 3, 4 do metrô de Seul e na Linha Bundang.

Serão produzidos 448 carros que devem ser entregues até 2023. As linhas 1 e 3 receberão 80 carros cada, enquanto a linha 4 receberá 180 vagões. Outros 108 carros foram encomendados para a Linha Bundang, um serviço regional operado pela Korail que percorre o sudeste de Seul à província de Gyeonggi.

Os novos trens para as linhas 1, 4 e a Linha Bundang terão velocidade máxima de 110 km/h, enquanto os trens da Linha 3 serão limitados a 90 km/h. Os trens da Linha Bundang incluirão trens de seis vagões, enquanto todos os trens do metrô terão 10 carros.

Os comboios terão purificadores de ar e CFTV para transmitir imagens em tempo real aos centros de controle. As telas também fornecem informações sobre a lotação de cada carro, para que os passageiros possam viajar em partes menos lotadas do trem, como ocorre na Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus