Monotrilho

Secretário diz que monotrilho vai operar integralmente até São Mateus no dia 6 de janeiro

Em resposta a um seguidor no twitter, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, disse que o monotrilho da Linha 15-Prata deve operar em “horário normal” de Vila Prudente até São Mateus no dia 6 de janeiro de 2020:

O horário pleo corresponde de domingo a sexta, das 4h40 até a meia noite, e aos sábados, das 4h40 até a uma da manhã. Atualmente, o trecho entre Jardim Planalto e São Mateus funciona diariamente das 9h às 16h.

Foto: Felipe Claros

Mais passageiros no monotrilho

A chegada da Linha 15-Prata em São Mateus deve elevar o movimento de passageiros nos trens aéreos. A expectativa é que o sistema que hoje transporta em torno de 100 mil usuários, com a ampliação do horário deva transportar diariamente cerca de 300 mil passageiros.

Com a entrada da operação de Jardim Colonial, parada posterior a São Mateus prometida para 2021, o volume de pessoas deve atingir cerca de 400 mil. Já com a linha completa, da estação Ipiranga até a Cidade Tiradentes, prometidas para serem tocadas a partir de 2022, este número deve passar dos 600 mil.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus