Foto: Eduardo Ganança
Monotrilho

Governo promete obras do monotrilho no Ipiranga e Cidade Tiradentes até 2022

O Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, disse que em 2020 será iniciada a extensão do monotrilho da Linga 15-Prata até a estação Ipiranga, em conexão com a linha 10-Turquesa da CPTM.

De acordo com o governador João Doria, até dezembro de 2022 as intervenções devem ser realizadas no segundo trecho entre as estações Jardim Colonial e Hospital Cidade Tiradentes.

As declarações foram dadas durante uma coletiva de imprensa na entrega das estações São Mateus, Fazenda da Juta e Sapopemba, segundo o site Diário do Transporte.

De acordo com Baldy, o trecho entre Ipiranga e Hospital Cidade Tiradentes deve atender a uma demanda de 600 mil passageiros por dia, ou seja, o dobro esperado para quando o monotrilho operar integralmente entre São Mateus e Vila Prudente que é 300 mil usuários por dia. Quando totalmente pronta, a linha 15 contará com 26,6 km de extensão e 18 estações

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus