Aviação

Qantas escolhe o Airbus A350 como “aeronave preferida” para o projeto Sunrise

A Qantas informou agora pouco na noite desta quinta-feira, 12 de dezembro de 2019, que escolheu o Airbus A350 como sua “aeronave preferida” para o projeto Sunrise, com voos sem escalas entre Sydney e London e Nova York.

De acordo com a operadora Australiana, após uma avaliação detalhada do Boeing 777X e Airbus A350, a Qantas selecionou o o modelo da fabricante europeia de variante -1000 “se o Sunrise prosseguir“. O modelo usa o motor Rolls Royce Trent XWB, que possui um forte histórico de confiabilidade depois de estar em serviço nas companhias aéreas há mais de dois anos.

Tanque de combustível adicional

De acordo com a empresa, a Airbus adicionará um tanque de combustível adicional e aumentará ligeiramente o peso máximo de decolagem para oferecer o desempenho necessário para as rotas Sunrise.

Nenhum pedido foi feito, mas a Qantas trabalhará em estreita colaboração com a Airbus para preparar os termos do contrato para até 12 aeronaves, antes de uma decisão final do Conselho da Qantas.

A Airbus concordou em estender o prazo para confirmar os horários de entrega de fevereiro de 2020 a março de 2020. Isso fornece tempo adicional para negociar um acordo industrial sem afetar a data de início planejada dos voos do Project Sunrise na primeira metade do calendário 2023.

Pendências com os pilotos

A empresa diz ainda que as negociações industriais com representantes dos pilotos da Qantas, AIPA, continuam. As discussões visam fechar a última lacuna restante no caso de negócios do Project Sunrise. A Qantas apresentou uma série de sugestões para a AIPA sobre como a lacuna pode ser preenchida, ao mesmo tempo em que oferece aumentos de salário anual de três por cento e oportunidades promocionais para seus pilotos de longo curso. As discussões se concentram em ganhos de produtividade e eficiência, incluindo a capacidade de usar os mesmos pilotos em suas aeronaves A350 Sunrise e na frota existente da companhia aérea de aviões Airbus A330.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios