Aviação

Qantas aposenta o Boeing 747 em rotas para os Estados Unidos

A Qantas encerrou os serviços regulares com seu Boeing 747-400 em rotas para os Estados Unidos nesta semana. O jumbo partiu de São Francisco na noite de terça-feira e pousou em Sydney tempos depois. A empresa voa diariamente para São Francisco de Sydney, quatro vezes por semana. Agora quem prestará serviços é o Boeing 787-9 Dreamliner.

“É triste ver o avião que todo mundo ama, o avião que democratizou o voo para o público em geral, pilotando seu setor final. É uma ocasião muito emocionante, porque São Francisco foi o ponto de partida entre a Austrália e os EUA. Este é o primeiro porto em que chegamos.” disse Mike Galvan, o capitão do último serviço em solo americano.

Restam agora apenas seis aeronaves 747 na frota da companhia aérea Australiana, e é planejada retirá-las de todas elas nos próximos 12 meses. A Qantas voa com o jumbo desde 1971, tendo em sua frota um total de 65 Boeing 747s.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus