Com obras previstas para o primeiro semestre de 2020 entre as estações Vila Prudente e Penha, na Linha 2-verde, a operação do eixo metroviário deve ter um reforço para estacionamento de trens e manutenção: o Pátio Tamanduateí, de acordo com o Relatório de Empreendimentos do Metrô de São Paulo, datados de Novembro de 2019. A apresentação aponta que o local deve ser expandido.
A linha verde deve ganhar, segundo o documento disponível no site da companhia, o reforço de 22 trens. O intervalo deve ser reduzido para 100 segundos e o fluxo de usuários deve superar o um milhão por dia.
Pátio Paulo Freire
Com o prosseguimento da expansão da Linha verde rumo a Dutra, em Guarulhos, a operação deve ganhar um novo local para estacionamento de trens e manutenção: O pátio Paulo Freire. O local deve ter edifícios administrativos e oficinas.
Esta extensão, no entanto, ainda não tem uma data definida para início de suas construções. De acordo com o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, “não é bom falar em calendário nesse momento. O que existe é um esforço, ainda no governo João Doria, para dar passos concretos e irreversíveis para que a linha 2 possa chegar a Guarulhos.”. As declarações foram dadas a reportagem da Jovem Pan.
Segundo a publicação, a definição sobre o prolongamento da linha 2-Verde para Guarulhos vai ficar para 2020.
Chineses
Uma transação entre empresas promete destravar as obras entre a Vila Prudente e a Penha, de acordo com uma publicação do jornal Valor Econômico.
O grupo chinês PowerChina assinou um acordo com o governo paulista para assumir as construções da empreiteira Mendes Júnior, que era responsável na expansão da Linha 2.
A entrada dos chineses destravaria a retomada dos trabalhos. “Essa era a nossa maior preocupação. Sem essa tratativa entre os grupos, não haveria viabilidade para a retomada das obras nos demais lotes”, afirmou o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy ao jornal.
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